Música Para Cortar Os Pulsos (O Filme)

Ficção / 90 minutos
em co-produção com Lacuna Filmes

Música Para Cortar Os Pulsos é um filme que se detém no mais básico e complexo dos sentimentos: contando três histórias amorosas interligadas, traça uma geografia de afetos e sentimentos da juventude urbana contemporânea. E o faz ao som e com a intensidade das músicas para cortar os pulsos, capturando a transformação da experiência em linguagem e em manifestação artística – e vice-versa. Ou seja, a partir das canções que tão bem nos traduzem, mas que também, muitas vezes, nos ensinam a sentir, olhar, saber.

Trata-se de uma história que aborda, de forma simples e sem medo do lirismo, questões emocionais e de relacionamento de uma juventude fervilhante de sentimentos e de experiências, que redefine com naturalidade opções e preferências sexuais e que experimenta borradas divisões de gêneros e padrões. Através de um recorte sincero e verossímil, retrata com propriedade o que podem ser e como se dão os amores e as paixões (e o sofrimento que deles advém) de corações que vivem no rápido e mutante mundo atual, em metrópoles amplas e fragmentadoras.

Três personagens de vinte e poucos anos expõe seus universos internos de alegria, desamparo, dor, ilusão, frustração, medo e paixões – amor, enfim. Suas visões de mundo e suas atitudes se complementam e contradizem, na medida em desdobram-se as relações entre eles: Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer desesperadamente se apaixonar e Ricardo, seu amigo, está apaixonado pode ele.

Música Para Cortar Os Pulsos - Ficha Técnica


Roteiro e direção: Rafael Gomes
Elenco: Mayara Constantino, Victor Mendes, Fábio Lucindo
Produção: Diana Almeida
Produtores associados: Daniel Ribeiro, Henrique Carvalhaes, Rafael Gomes