45 Dias Sem Você

Ficção / 100 minutos
em co-produção com Lacuna Filmes

Rafael mora em São Paulo e, após terminar um namoro de oito anos,  apaixonou-se novamente. Mas seu novo amor passou 45 dias fora do país e, no movimento inverso, reencontrou o ex-namorado e reapaixonou-se. Sem saber, Rafael seguiu alimentando seu encantamento, até ser surpreendido com o rompimento e a desilusão.

Despedaçado pela frustração e pela angústia de ter esperado 45 dias por um amor que jamais voltou, ele só consegue pensar em uma cura possível: passar 45 dias fora de casa. Rafael se lança, então, a três breves exílios, para em cada um deles conviver com amigos que, por motivos e em tempos diferentes, decidiram abandonar o mundo em que viviam.

Júlia em Londres

Júlia mora na capital inglesa há quase uma década, debatendo-se com a chegada dos 30 anos e com uma crise vocacional. Atriz, ela faz parte de uma companhia de teatro independente e reluta em aceitar o papel da heroína trágica Ofélia – uma personagem jovem e chata para o que ela acredita que sejam seus reais talentos e aspirações.

Fábio em Coimbra

Fábio se exilou por conta de uma crise existencial. Dublador desde criança, cresceu com tantas vozes diferentes habitando sua cabeça que chegou ao ponto de não saber mais quem era. Logo, resolveu voltar a estudar, na histórica Universidade de Coimbra, e conseguir o diploma que sua vida em São Paulo nunca lhe possibilitou conquistar.

Mayara em Buenos Aires

Mayara, sua amiga de longa data e espécie de alma gêmea, foi morar em BAs por causa de um grande amor. É o conforto do afeto de Mayara que vai dar a Rafael a quietude e o resguardo que ele mais precisa. Impossibilitado de fugir de sua dor, é na vida amorosa da amiga que Rafael radiografa seus dramas e prepara-se para voltar para casa renovado.

Ao longo de sua jornada por três países, Rafael repassa com cada um dos amigos sua história pregressa, seu apaixonamento e consequente abandono. São nestes relatos progressivos e fragmentados, como cartões postais sentimentais, que sua história é entrelaçada com as outras três. E que a narrativa de um intenso amor é construído a partir da história de uma separação.